quinta-feira, 3 de junho de 2010

Coelho especial

Esta é a minha receita de coelho especial, normalmente cozinho-o num tachinho de barro. Acreditem que se nota a diferença, nada de fundos termicos que aproveitam e distribuem o calor, este queima no sítio onde bate a chama!!
Parta o coelho em pedaços, tempere-o de sal e alecrim, coloque-o no tacho e regue-o com azeite. Deixe dourar dos dois lados. Acrescenta-se louro, noz moscada e alho picado e deixa-se cozinhar com o tacho tapado em lume brando, não costumo acrescentar líquido nenhum. Quando estiver quase pronto, acrescente os cogumelos e deixe cozinhar mais um pouco. Lembre-se de mexer o coelho de vez em quando para não queimar.Bom apetite!

1 comentário:

  1. Olá Tita. É a primeira vez que a visito e dou-lhe os parabéns pelo seu blog. Com dois Filhotes pequenos e ainda ter tempo para partilhar as suas receitas, significa que tem gosto e amor pela arte culinária. Identifico-me muito com as suas receitas porque também eu gosto de coisas fáceis e rápidas mas com muito bom sabor. Venho retribuir as suas visitas ao Meu Estaminé e voltarei mais vezes. Tenho de experimentar o seu tempero para as azeitonas, nas que fiz este ano, de conserva, e que ainda estão na água. Felicidades para o seu cantinho. Bjs. Bombom

    ResponderEliminar