quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Bombons de chocolate branco



Esta é a minha receita de bombons, super facil e muito rápida. Um boa oferta de natal, já que estamos nesta época. Faz-se em 5 minutos e come-se 1 hora depois, mais ou menos.

Ingredientes:
(para 24 bombons pequenos)
4 tabletes de chocolate branco
1 colher de chá de manteiga
Cereais crocantes esmigalhados grosseiramente, ou cerejas, ou outro recheio que goste
forminhas de bombons ou de gelo

Preparação:
Derreta o chocolate e a manteiga no microondas, lentamente e mexendo sempre para que não se queime. Costumo derreter de 30 em 30 segundos.
Deite o chocolate nas forminhas, só no fundo, coloque o recheio e tape com mais um pouco de chocolate. Leve ao frigorífico por cerca de 1 hora ou até que fique duro.
Eu uso forminhas de silicone para depos ser mais facil de desenformar. Basta carregar como se fosse gelo.


O difícil é parar de comer.

2 comentários:

  1. Bem engraçados, também já fiz, mas com chocolate negro.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha eu amei a sua receitinha, esse dia assim e bom demais...

    Estou te seguindo. faça-me uma visita
    http://culinariachrisgipebube.blogspot.com/

    http://pontocruz-coisasdemulher.blogspot.com

    bjs te aguardo !!!

    ResponderEliminar