sábado, 8 de janeiro de 2011

Bolachinhas de arroz tufado



Já sei que sumi, mas altos valores se levantaram. Há momento que a vontade de fazer algumas coisas "menos importantes" desaparece, e foi o caso, altos valores se levantaram, como já escrevi. Espero ter um pouco mais de vontade e de disposição, pelo menos para ocupar a cabeça!
Esta receita adaptei-a da revista da Teleculinária Cozinha Económica nº3. Na foto da revista tinham mesmo muito bom aspecto e eu posso confirmar que ficam muito boas.
Não sei se já referi mas vou tentar deixar de comprar bolachas fora de casa,não sei se fica mais barato, mas pelo menos sei do que são feitas e estas vão fazer parte do meu livrinho.

Ingredientes:
120 gr de margarina
200 gr de açúcar
1 ovo
200 gr de farinha
1 colher de chá de fermento
100 gr de cereais de arroz tufado (na receita original usaram de chocolate, eu não)

Preparação:
No copo da Bimby coloque o açúcar e a margarina e bata 1 minuto, vel4. Acrescente o ovo e bata mais 30 seg, vel 4. Acrescente a farinha e o fermento e bata 1 minuto, velocidade espiga. Coloque uma taça por cima do copo da Bimby e pese os cereais. Junte a massa aos cereais e envolva com uma colher de pau. NUm tabuleiro de forno coloque o tapete de silicone. Forme bolinhas pequenas, com cerca de 2 cm de diâmetro, e separe-as no tabuleiro porque elas vão-se espalhar. Deixe assar em forno pré-aquecido a 170º durante 10 minutos ou até que fiquem douradinhas por cima.

1 comentário:

  1. optimo aspecto estas bolachinhas. Cá em casa não duravam muito tempo.

    Beijos.

    ResponderEliminar