domingo, 20 de fevereiro de 2011

Bifes da minha Mãe



Se o meu Pai soubesse que o jantar de ontem forma estes bifes tenho a certeza que tinha cá vindo num instante. Este é o sabor caseirinho dos dias especiais em casa dos meus pais, recordações de infância.

Ingredientes:
1 bife para cada pessoa, no meu caso de vaca
Leite
farinha maizena
alho
sal
mostarda

Preparação:
Tempera-se os bifes com alho e sal e deixam-se estar pelo menos 2 horas para soltar os sucos da carne.
Numa sertã antiaderente coloca-se uma noz de manteiga e uma colher de sopa de azeite e deixa-se aquecer. Colocam-se os bifes escorridos. Deixam-se cozinhar.
À parte coloca-se uma ou duas colheres de sopa de farinha maizena e acrescenta-se o leite, mexendo para dissolver.
Quando os bifes estiverem pronto retiram-se para um prato, na sertã coloca-se uma noz generosa de mostarda, envolve-se com os restos da cozedura dos bifes, acrescemta-se um pouco de leite e mistura-se. Acrescenta-se o preparado de farinha e leite e o sal. Deixa-se engrossar um pouco a mistura e quando estiver tudo ligado a marinada dos bifes. deixa-se cozinhar um pouco mexendo para homogeneizar. Juntam-se os bifes ao molho e cozinham mais um pouco.
Servi com batata frita e salada de alface e tomate.

Sem comentários:

Enviar um comentário