sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Lulas com molho de mostarda na Bimby



A minha bimby está a tornar-se uma ajuda preciosa na minha cozinha. Hoje o jantar foram estas lulas que se estiveram a rir para mim desde que as vi no Blog A bimby e Eu.

Ingredientes:
1 kg de lulas em pedaços
250 gr de tomate em pedaços
150gr de cebola
50gr de vinho branco
2 dentes de alho
70gr de azeite
1 folha de louro
2 gemas
20gr de mostarda
sumo de limão
sal e pimenta

Preparação:
Passe as lulas por farinha, envolvendo bem e reserve. Eu coloquei as lulas e a farinha dentro de um saco de plastico e agitei bem.
Deite o azeite no copo e programe 3 min/ varoma/ vel1. Deite as cebolas e os alhos e pique 6 seg/ vel 5. Refogue 3 min/ varoma/vel1. Junte o tomate e programe 20seg/ vel 7. Limpe as paredes do copo com a espátula e programe 7 min/ 100º/ vel 2.
Junte as lulas, o vinho, o louro, o sal e a pimenta e programe 35 min/ 100º/cplher inversa.
No final do tempo verifique se as lulas estão tenras. Caso não estejam programe mais algum tempo à mesma temperatura e velocidade.
Entretanto, numa tigela, bata as gemas com a mostarda e o sumo de limão. Ligue a bimby na vel 2/ colher inversa, deite a mistura em fio e programe 3 min/100º/CI.


A bimby e eu

1 comentário: