segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Doce de abóbora à minha maneira


Esta altura do ano é propícia para a engorda!!!! As compotas sempre fizeram parte do meu "universo caseiro". A minha avó não pode ver uma pecita de fruta na fruteira a estragar-se que faz logo uma compota. Mas ao doce de abóbora na altura do Natal é para comer com requeijão e este ficou uma delícia. Não sei dizer qual é a abóbora, mas é daquela muito laranjinha por dentro, embora a minha avó o faça de qualquer uma. Este foi feito assim:


Ingredientes:
Abóbora aos cubos
o peso da abóbora descascada e crua em açúcar
um pouco de água
raspas de um limão (opcional)
canela (opcional)

Cozer a abóbora. Triturar a abóbora com a varinha mágica. Num tacho, colocar o açúcar e um pouco de água e deixe atingir ponto (eu costumo deixar atingir ponto de pérola). Colocar a abóbora e mexa bem para misturar. Cuidado que se ferver, começa a borbulhar e podemo-nos queimar. Coloque em frascos esterilizados em água quente, feche-os e inverta-os para que fechem em vácuo e se conserve a compota por mais tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário