sábado, 27 de setembro de 2014

Mousse de chocolate na bimby


Andava cheinha de vontade de comer mousse de chocolate. Ora, como se costuma dizer, se bem pensei, melhor o fiz........e saiu uma mousse de chocolate na bimby. Para a próxima e como sugestão para quem quiser experimentar, reduzam a quantidade de açúcar. Eu usei chocolate negro, mas mesmo assim ficou muito doce.A receita é daqui.

Ingredientes
160 gr de açúcar
6 ovos
1 pitada de sal
200 gr de chocolate negro
150 gr de manteiga

Preparação:
Colocar o açúcar no copo limpo e pulverizar 15 seg./ vel. 9. Reservar
No copo colocar as claras, a pitada de sal e a borboleta e bater 6 min/ vel. 3,5. Quando faltarem 2 minutos para terminar o tempo acrescentar o açúcar pelo bucal da tampa. Fica uma consistência de merengue. Retire e reserve na taça de servir.
Entretanto parta o chocolate para o copo e dê dois toques de turbo. Baixe o que ficou nas paredes, acrescente a manteiga. Programe 3 min./ 80º/ vel 1. Depois junte as gemas, com a máquina em movimento, pelo bucal da tampa e programe mais 15 seg, /vel. 3. Lentamente, envolva esta mistura nas claras reservadas com uma vara de arames, com movimentos suaves.Leve ao frigorífico pelo menos 5 horas. Eu não deixei tanto tempo, não resisti :) .

Sem comentários:

Enviar um comentário