terça-feira, 20 de abril de 2010

Empadão de fricassé

Mais uma receita de aproveitamento de restos de carne. Eu usei frango. Esta receita foi adaptada de uma revistinha de culinária que a minha mãe comprou, claro que eu tinha que fazer os meus ajustes, por isso aqui vai a receita, já com as minhas alterações.
Ingredientes:
Puré de batata
3 chavenas de chá de frango desfiado
1 lata de milho
mozzarella em pedaços
2 tomates maduros
sal e alecrim
1 requeijão de 200 gr
queijo para polvilhar (eu usei queijo da ilha)
1 colher de sopa de manteiga
Preparação:
Faça o puré e reserve. Num tachinho, em lume brando aqueça a manteiga e refogue o frango durante 2 minutos. Adicione o milho, os pedaços de queijo, o tomate, o sal e o alecrim e deixe refogar 5 minutos. Coloque esta mistura num refractário e espalhe o requeijão por cima. Cubra com o puré e polvilhe com o queijo ralado. Leve ao forno, pré aquecido, a gratinar.

Sem comentários:

Enviar um comentário