segunda-feira, 5 de abril de 2010

Pudim de Gelatinas




Esta foi uma das sobremesas do Domingo de Páscoa. Encontrei a receita em vários blogs, desculpem os autores mas é dificil fixar tantas receitas que transcrevo para o meu caderno, só porque têm boa cara. Um dia, abro o livrinho e experimento mais uma. Esta ficou excelente. é muito fresquinha, deve cair mesmo bem num daqueles dias quentíssimos de Verão aqui nesta cidade.






Ingredientes:

2 pacotes de gelatina (eu usei dois sabores diferentes)
1 lata de leite condensado
1 litro de leite
Preparação:
Aqueça o leite. Divida ao meio a porção de leite e prepare cada uma das gelatinas. Eu usei gelly já e foi mesmo um instantinho, misturar em cada uma metade do leite condensado. Eu preparei cada uma por sua vez, exactamente porque solidificam muito rápido e eu queria enformá-las na mesma forma. Então foi só preparar a primeira e deixar solidificar, depois a segunda e colocar no frigorífico. Ficou uma delícia.

Encontrei um dos blogs que sigo e que publicou este pudim "O cantinho da Marta"

Sem comentários:

Enviar um comentário