terça-feira, 29 de junho de 2010

Bacalhau à Congregado


Mais uma recita do ciber espaço, do site das 1001 receitas. Ontem, sem saber o que fazer hoje para o jantar, lá tirei aquelas postas de bacalhau congeladas que estavam a estorvar na arca. Para quem me conhece sabe que eu não gosto de bacalhau, mas gosta o marido!!! Por isso, ao menos uma receitinha nova para eu também provar.

Ingredientes:

Bacalhau demolhado

2 cebolas

3 dentes de alho

+/- 3 dl de azeite

1 ramo de salsa

7 cravinhos

sal e pimenta qb

Preparação:

Descasque as batatas, as cebolas, e os alhos. Corte as batatas e as cebolas às rodelas grossas. Tempere-as com sal e pimenta. Desfaça o bacalhau em lascas e corte o alho em lascas, também. Lave a salsa e pique-a. No fundo de um tacho de barro coloque as cebolas, por cima o alho, a salsa, e os cravinhos. Sobre estes coloque o bacalhau. Regue com um bom golpe de azeite ( eu não usei os 3 dl e mesmo assim ficou um pouco gorduroso). Tape o tacho e leve a lume brando durante cerca de 45 minutos sem destapar. Ocasionalmente abane o tacho para não esturricar o guisado. Sirva polvilhado de salsa.

1 comentário:

  1. olá,parabens pelo teu cantinho, eu tb quando criei o meu foi com a intenção de partilhar as minhas receitas, tens por aqui receitas muito boas e este bacalhautem bom aspecto, mas tb não é o meu peixe favorito!!
    Bjs e qd quiseres visita o meu cantinho
    htt://maisumsobreculinaria.blogspot.com

    ResponderEliminar