quarta-feira, 28 de julho de 2010

Maionese

Em minha casa sempre se fez maionese. Quando havia uma festa lá estava a maionese feita pelos meus pais. Eu aprendi a fazê-la sozinha sem o preceito deles, mas não costuma correr nada mal. Não sei se vai ser muito fácil de explicar, mas aqui vai:
Utilize um copo fundo e a varinha mágica. Eu uso o copo que vem com a varinha mágica. No fundo do copo coloque um ovo que deve estar à temperatura ambiente. Coloque sal e cubra com óleo. Comece a utilizar a varinha máguca fazendo movimentos para cima e para baixo, de forma a que o molho fique pegado, acrescente óleo em "bolus" sempre a bater a maionese com os movimentos acima referidos, vai notar que o molho fica mais homogéneo e ligado. Vá acrescentando o óleo e batendo até obter a quantidade desejada. Por fim tempere com uma boa dose de vinagre e bata de novo. Não sei se me consegui explicar. Será mais facil eu "arranjar" o texto da receita no caso de alguém ter dúvidas. Para quem já me viu fazer este molho parece-me que vai entender.

Sem comentários:

Enviar um comentário