quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Alheira de frango com picadinho de broa



No outro dia comprei mais uma revista de culinária e encontrei uma receita que logo me fez voar. Tenho feito algumas receita com broa picadinha e tenho adorado, nesta teleculinária vinha uma receita com broa e alheira de bacalhau. É claro, alterei umas coisitas, isto é, quase todos os ingredientes e fiquei fã. Baseei-me na teleculinária de dezembro, nº 1651, página 25.

Ingredientes:
Broa picadinha
Couve
3 Alheiras
azeite e alho qb

Preparação:
Coza a couve em água. Numa sertã coloque o azeite e o alho e deixe estalar um pouquinho. Acrescente a couve escorrida e a alheira sem pele partida em pedacinhos. Envolva a mistura no azeite e no alho.
Num tabuleiro de forno coloque a mistura anterior, polvilhe com a broa e regue com um pouco de azeite. Leve ao forno até dourar a broa.

1 comentário: