sábado, 15 de janeiro de 2011

Almofadinhas folhadas de salsicha



Esta receita andou a perseguir-me toda a semana até que me agarrou. A primeira vez que a vi foi num blog, depois vi-a na televisão quando por acaso ia a passar e depois ao abrir o jornal do LIDL, lá estava ela. Resultado....... também apareceu no meu blog, acabadinha de sair do forno, feita á minha maneira. É bem facil e rápida. Fiz assim:

Ingredientes:
1 lata de salsichas
queijo mozzarela ralado
2 cebolas
alho
azeite
coentros
pimentas
sal
1 embalagem de massa folhada

Preparação:
Retira-se a massa folhada do frio e deixa-se à temperatura ambiente. Faz-se uma boa cebolada com azeite e alho e deixa-se refogar até a cebola ficar transparente. Acrescentam-se as salsichas laminadas. Retira-se do lume e envolve-se o queijo mozzarela ralado. Estende-se a massa folhada sobre o papel que a envolve, em cima do tabuleiro. Fazem-se montinhos do recheio em metade da massa e cobrem-se com a outra metade. Cortam-se as almofadinhas e apertam-se as pontas, eu enrolei-as um pouquinho, para o recheio não escapar durante a cozedura. Pincelam-se com ovo batido. Vão ao forno até dourarem e massa folhar.
Acompanhei com uma saladinha de alface e tomate.
Ficou muito bom. Uma folha de massa do lidl rendeu 3 almofadinhas grandes.

2 comentários:

  1. SIMPLES E COM UM ASPECTO TÃO BOMMMMMMMMMMM.
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Olá vim agradecer a visita e o simpático elogio deixado á minha cozinha.
    Aproveito também a visitar este cantinho muito acolhedor e de bom gosto, voltarei mais vezes.
    As almofadinhas são muito fáceis de preparar e deliciosas, pelo menos eu gosto imenso.
    Bejinhos:)))

    ResponderEliminar