sexta-feira, 8 de abril de 2011

Leite creme na Bimby





Ora vamos lá a actualizar o blog e a dar um ar de graça! O meu marido gosta muito de leite creme. Eu sou sincera até pode ser muito fácil de fazer, mas eu não sei, por isso usei a Bimby. Alem disso finalmente encontrei um ferro de queimar o açúcar electrico, o que vai dar a esta receita o seu verdadeiro toque. Eu usei a receita do livro base que vou transcrever para aqui:

Ingredientes:

1000 g de leite

6 gemas de ovo

200 gr de açúcar

40 g de maizena ou 60 gr de farinha

casca de 1 limão (sem a parte amarela)

1 pau de canela

Açúcar mascavado para polvilhar (eu usei açúcar branco)



Preparação:

Junte todos os ingredientes pela ordem indicada, excepto a casca de limão e o pau de canela e programe 15 seg. vel 3 1/2. Adicione os restantes ingredientes e programe 12 min./ 90º/ vel. 2. Retire a casca do limão e o pau de canela (eu não tirei, como se vê na foto) e deite de imediato numa travessa. Deixe arrefecer e entes de servir polvilhe com açúcar e queime com o ferro.

1 comentário:

  1. O teu leite-creme ficou com um óptimo aspecto, e seguir uma receita não custa nada!

    ResponderEliminar