segunda-feira, 16 de junho de 2014

mufins banoffee com nozes (receita Vaqueiro)


Esta receita é do site da vaqueiro que podem encontrar aqui. Eu, como sempre, tenho dificuldade em manter-me fiel à receita original, embora faça muito poucas alterações. De qualquer maneira, o resultado foi fabuloso e será para repetir muito em breve. Fáceis de fazer e deliciosos. Esta receita deu para 9 queques.

Ingredientes:
Vaqueiro líquida
6 caramelos de leite
1 banana madura
1 ovo tamanho S (usei o que tinha em casa que era M)
1 colher de sopa de leite
60 gr de açúcar
30 gr de miolo de noz (usei 60 gr)
100 gr de farinha
1 colher de café de fermento em pó
1 pitada de sal (não faz parte da receita original)

Preparação
Ligue o forno a 180º.
Prepare as forma de queques (eu usei formas de silicone por isso só as untei com spray).Corte os caramelos em cubinhos com uma faca afiada.
Esmague uma banana para dentro de uma taça. Junte o ovo, o leite, 20 gr de vaqueiro líquida, o açúcar e o  sal e mexa bem com uma vara de arames. Adicione as nozes picadas, a farinha, o fermento e 2/3 dos caramelos cortados. Mexa delicadamente com uma espátula para envolver todos os ingredientes.Distribua a massa pelas formas e leve ao forno. Os meus ficaram prontos em cerca de 17 minutos, até os deixei estar um pouquinho de tempo a mais.

1 comentário: