terça-feira, 3 de março de 2015

Couve flor e cenoura salteada

Quem ainda não aderiu à moda da marmita? Eu já aderi à muitos anos, acho que desde sempre. Nunca gostei muito de comida de refeitórios ou cantinas. Gosto muito da comida de casa, da mãe ou da avó mas, ultimamente é nesmo a que sai da minha cozinha. Desta vez, tenho umas sobras de carne para levar para o trabalho, faltava o acompanhamento. Queria algo bem saudável. Escolhi couve roxa e cenoura.





Nada mais fácil. 

Cenoura ripada
Couve roxa em juliana
alho qb
azeite

Levei ao lume uma sertã com alho fatiado e azeite. Quando o alho começou a estalar acrescentei a couve e fui mexendo. Quando a couve estava quase tenra juntei a cenoura e temperei com sal. Deixei cozinhar um pouco. Depois foi só colocar na taça para levar para o trabalho.  Amanhã vos direi como estava.

Sem comentários:

Enviar um comentário