Pois é. Hoje abri um blog e tudo isto é culpa do meu padrinho. Um dia mandou-me um mail que me mostrava um site de receitas. Quando falámos eu disse-lhe que aquele já era meu conhecido e que até não o achava muito especial. E daí saiu a ideia dele: porque é que tu não escreves um site de receitas. Pois é padrinho, ele aqui está, não sei por quanto tempo porque tu sabes que eu tenho pouco tempo livre mas, espero que sejas o meu primeiro seguidor!
terça-feira, 8 de março de 2011
Peixe espada estufado
Pois é, o chá de sumiço nunca mais acaba por estes lados, os motivos, mais ou menos são sempre os mesmos, motivos de saúde. Mais uma vês as coisas recompuseram-se, agora já digo: vamos ver até quando. Mas motivos à parte..... este foi o jantarinho de hoje: peixe espada. Eu gosto muito deste peixe e por norma é muito menos demorado quando o vou comprar: peço logo 1 inteiro e cortado às postas, nem é preciso esperar que o arranjem, quando chego a casa divido em porções para várias refeições e congelo o que não usar.
Ingredientes:
cebola
alho
batatas
tomate maduro
peixe espada às postas
Preparação:
Numa panela grande coloco uma camada de cebola às rodelas, uma camada de tomate às rodelas, uma camada de batata e repito tudo de novo. Em cada camada tempero com sal e coentros. Por cima ponho o peixe espada temperado só com sal. Rego com um pouquinho de azeite, vinho e água. Levo a panela ao lume e deixo cozinhar em lume brando.
Um jantarinho simples mas muito bom, e o melhor é que não suja muita louça.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Gostei imenso Tita, sou bastante apreciadora deste peixe.
ResponderEliminarBeijinhos.