segunda-feira, 1 de março de 2010

Arroz doce na MFP


Adoro arroz doce, mas contrariamente ao que toda a gente diz eu não acho assim tão fácil de fazer. Por isso , numa das minhas pesquisas pela net encontrei diversas recitas de arroz doce na máquina de fazer pão. Agora posso-vos dizer que ando a sub aproveitar esta máquina, ela é bem capaz de fazer mais qualquer coisinha para além do pão. Eu adaptei a minha receita ao meu gosto e ficou uma delícia. Experimentem:

Ingredientes
1 litro de leite
200 gr de arroz
150g de açúcar
casca de limão e algumas gotinhas
1 colher de sopa de margarina

Preparação
Colocam-se todos os ingredientes na cuba da máquina. Selecciona-se o programa de compotas (1h 20m). Depois de terminar verifica-se a cozedura e eu costumo mexer o arroz. Acrescento depois mais 10 minutos de cozedura.
Passa-se para uma travessa e polvilha-se com canela

Sem comentários:

Enviar um comentário