segunda-feira, 1 de março de 2010

Tarte de manga da Susana



Realmente eu tenho muito pouco tempo, estou a pensar em comprar a bimby porque tenho lido imensas opiniões que são unânimes em dizer que com esta maquineta se poupa muito tempo. Até pode ser que dê para usar um pouquito desse tempo livre para tirar mais uma fotos às minhas receitas e actualizar mais frequentemente o blog.

Ontem fim uma tarte de manga, receita de uma colega de trabalho, e daí o nome que lhe atribui. Ficou muito boa, por isso vou postar para que todos a possam experimentar.


Ingredientes:

2 chávenas de polpa de manga (eu usei uma lata grande do continente)

1 chávena de açúcar amarelo

1 chávena de farinha

2 ovos

1 requeijão ou queijo fresco (se for pequeno usem 2)

raspa e sumo de laranja (não usei porque não tinha)


Preparação:

Misturam-se todos os ingredientes e trituram-se com a varinha mágica até obter um creme homogéneo.


Para a massa:

Pode-se usar uma base de massa de compra ou então misturar 1 copo de farinha, uma pitada de sal e água qb. Amassa-se tudo até obter uma massa elástica. Eu usei massa de compra.




1 comentário:

  1. Fiz esta receita (com a laranja) e ficou muito boa e é mesmo ao meu jeito; rápida, boa apresentação e muito saborosa, muitos beijinhos
    Carla

    ResponderEliminar