sexta-feira, 5 de março de 2010

Rolo de carne com queijo e fiambre


HUMMMMMM, esta receita foi espectacular. Pelo menos foi a opinião daqui de casa. Para variar a receita estava escrita numa das imensas revista de culinária que continuo a comprar mesmo já tendo resmas delas cá em casa. Mas, também para variar não segui a receita como ela estava escrita. Vou dizer-vos como fiz:


Ingredientes:
1kg de carne picada de porco (ou outra ao vosso gosto)
1 cebola ou 2
3 ovos
queijo fatiado
paio york
sal e alecrim qb


Preparação

Coloque a carne numa taça. Pique a cebola e junte à carne assim como os 3 ovos. Misture tudo muito bem. Abra uma folha de papel de alumínio e por cima espalhe um pouco de sal e o alecrim. espalhe a carne por cima, em cima desta faça uma camada de paio e por cima uma camada de queijo. Com a ajuda do papel de alumínio enrole a carne, apertando um pouco. Leve ao forno embrulhado em papel de alumínio a cerca de 170º.


Esta quantidade de carne deu para fazer um rolo grande e dividir ao meio, nem cabia num tabuleiro. O alecrim é um tempero daqui de casa, eu gosto do sabor e por isso faz parte de muitos assados que eu faço.

2 comentários:

  1. Adorei! também gosto do alecrim nos assados :) E também não paro de comprar revistas de culinária...Acho que é mesmo vício :)
    beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Passei no teu blogue, como prometido.
    Parabéns!
    Também penso dedicar-me à cozinha, mas lá mais pra frente.Também acho este hobby interessante!
    Beijinhos

    ResponderEliminar