Pois é. Hoje abri um blog e tudo isto é culpa do meu padrinho. Um dia mandou-me um mail que me mostrava um site de receitas. Quando falámos eu disse-lhe que aquele já era meu conhecido e que até não o achava muito especial. E daí saiu a ideia dele: porque é que tu não escreves um site de receitas. Pois é padrinho, ele aqui está, não sei por quanto tempo porque tu sabes que eu tenho pouco tempo livre mas, espero que sejas o meu primeiro seguidor!
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Filetes de peixe gato com broa no forno
Tinha uns filetes de peixe gato congelados que não sabia como os ia utilizar. Detesto peixe frito, por isso a tarefa ia ser menos obvia. Procurei receitas de peixe e nada me entusiasmou, até que me lembrei de uma série de receitas que um bocadito daqui, um bocadito dali, resultou nisto.
Ingredientes:
Filetes de peixe gato
batatas às rodelas
broa picada
queijo fundido
paio fatiado
cebola às rodelas
azeite qb
Preparação:
Tempere os filetes de peixe gato a gosto e deixe em marinada cerca de 2 horas. Eu usei o tempero para carne e peixe que postei aqui e umas gotas de sumo de limão.
Num tabuleiro de forno coloquei as rodelas de cebola no fundo, as batatas às rodelas polvilhadas com umas pedrinhas de sal, os filetes de peixe gato a cobrirem as batatas, a marinada onde estiveram a temperar, o queijo, o paio, a broa e por fim reguei com o azeite. Levei ao forno a cozinhar o peixe e as batatas e a gratinar a broa, tem que ficar numa posição do forno baixa para não queimar a broa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário