sábado, 5 de outubro de 2013

Amores de Vieira do Alentejo




 


                                           

Apetecia-me um doce, daqueles conventuais, doce a sério. Não que os outros sejam de mentira, mas...... um doce conventual é ....... bem, axo que vocês sabem o que eu quero dizer!
Fui as compras, ao sítio do costume e as revistas de culinaria, por norma, merecem uma atenção especial, não as posso trazer todas, por isso tenho que escolher. A selecionada foi a teleculinaria Robot de cozinha de outubro que, na minha opinião, está fabulosa, principalmente para os meus apetites!
Aqui vai a receita, que podem encontrar na revista teleculinaria Robot de cozinha, n°69, de outubro de 2013, na pagina15.



Ingredientes:
500g de açúcar
200g de miolo de pão ( usei pão de Mafra do lidl)
100g de amêndoa moída
8 gemas
250g de água
1 colher (chá) de canela em pó (usei o dobro)
Canela em pó para polvilhar

Deite o miolo de pão em pedaços no copo da Bimby e ligue 30 seg. Vel 10. Retire e reserve.
Deite depois no copo a água e acrescente o açúcar. Programe varoma,15 min, vel.2.
Adicione o pão, a amêndoa, a canela e as gemas ( eu mexi-as com um garfo antes de as acrescentar e só as acrescentei depois de por a maquina em movimento para não talharem). Programe 100°, vel3, 5 min.
Trasnsfira o doce para um prato de servir e deixe arrefecer. Sirva polvilhado com canela.

Sem comentários:

Enviar um comentário