quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Barras de aveia e manteiga de amendoim

 

Choquei com esta receita ontem, no facebook e atazanou-me toda a noite, de tal maneira que logo de manhã tive que a fazer!!! Estava em inglês e já era partilha, de partilha, de partilha, etc.....basicamente não sei quem é o autor original, mas é deliciosa.
As medidas basicamente são proporções, por isso, eu vou colocar como eu fiz, depois cada um usa a quantidade que desejar.

Ingredientes:
4 colheres de sopa de manteiga de amendoim
4 colheres de sopa de mel
12 colheres de sopa de aveia
flor de sal qb (foi acrescentado por mim)

Preparação:
Num tachinho leve a lume brando a manteiga de amendoim, o mel e o sal se decidir colocar, até derreter e ficar uma mistura homogénea e em estado liquido.
Retire do lume e acrescente a aveia, misturando bem. Espalhe esta mistura num tabuleiro e deixe de um dia para o outro no frigorifico para endurecer (eu não aguentei tanto tempo de espera).
Corte de acordo com a sua vontade.

Bom apetite!

1 comentário: