segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Quiche sem massa para a lancheira


Com a crise começou, para alguns, a moda da lancheira. Eu nunca gostei da comida da cantina, felizmente nunca precisei de a comer quando era estudante, tive sempre a sorte de me poder deslocar a casa e comer comidinha boa. Quando comecei a trabalhar adotei logo a moda da lancheira, por isso, alem de não saber o que é gastar dinheiro em cantinas também não sei o quanto poupo. O segredo não é nenhum..... faz-se o comer em casa de maneira a sobrar um pouquinho e é esse restinho que vai comigo para o trabalho e que naquele pequeno momento de pausa sabe quase melhor do que acabadinha de fazer. Muitas vezes digo que aquelas sobras que em casa já não parecem nada bem, sabem deliciosamente naquele momento no serviço.

No outro dia, para o almoço fiz uma quiche de alho francês, berbigão congelado e delicias do mar. Para a refeição usei uma base de massa folhada, para a lancheira foi sem massa.

Ingredientes:
4 ovos
1 pacote de natas
1 base de massa folhada (não usei)
Berbigão congelado
Cebola
Alho
Alho francês
Delicias do mar
Sal q.b.
Noz moscada
Azeite q.b.
Vinho branco

Preparação:
Faça um refogado com a cebola, o alho e o azeite. Acrescente o berbigão congelado e um pouco de vinho, tape e deixe tomar gosto. Prove e se necessitar tempere com sal. Numa sertã anti- aderente coloque o alho francês as rodelas e a cebola às meias luas. Deixe refogar um pouco, acrescente o berbigão e as delicias do mar. Numa tigela misture as natas com os ovos batidos, tempere com sal e noz moscada. Numa forma coloque a massa folhada de maneira a que revista o fundo e as laterais ( eu saltei este passo). Por cima coloque o recheio e por cima deste a mistura dos ovos. Leve ao forno pré- aquecido a 180° ate ficar dourado. Sirva com salada, fica muito bom. Se fizer em forminhas pequenas dá para levar na lancheira.





Sem comentários:

Enviar um comentário